terça-feira, 14 de outubro de 2014

Biotipo Cutâneo

Lembram do post sobre acne?? Bom vamos aprender agora sobre biotipo cutâneo.

Mais o que é Biotipo Cutâneo?  É o tipo de pele que cada pessoa possui e suas peculiaridades. Antes de qualquer procedimento se faz necessário observar as características da pele do individuo, para tal é usado ''exame'' visual, palpação tátil e lupa, claro que antes de tudo isso deve ser realizado uma higienização da pele , no caso do rosto higieniza-se face, o pescoço e o colo.

Biotipos Cutâneo:

*Pele eudérmica ou normal: Há equilíbrio da secreção sudorípara e sebácea, com boa elasticidade e hidratação, sem poros aparentes


*Pele alípica ou seca: Tem espessura fina, opaca, secreção sebácea insuficiente por isso o aspecto seco, sensibilidade  ao contato com cosméticos abrasivos (removem matérias da pele) , tendência ao aparecimento de linhas de expressão (rugas).

                                             

*Pele alípica/ seca desidratada: Textura áspera, espessura fina, pouca resistência, descamação frequente , secreção sebácea e sudorípara diminuídas, teor hídrico insuficiente e tendência maior a rugas.



* Pele lipídica ou oleosa: Poros dilatados, hiperatividade das glândulas sebáceas, aspectos brilhantes, espessa, com tendência a lesões como comedão e millium.




Pele lipídica / oleosa desidratada: Secreção sebácea aumentada e sudorípara diminuida,  espessa, com tendência a descamação e rugas.



*Pele lipídica / oleosa seborreica: Apresenta secreção sebácea extremante aumentada, lesões com tendência ao estado aceneico e aspecto untoso.

 


*Pele lipídica acneica: Apresente manifestações inflamatórias devido a hiperatividade das glândulas sebáceas, sendo diferenciada pela predominância de suas lesões cutâneas.

*Pele mista: Apresenta oleosidade e poros visíveis na região do nariz, testa e mento (queixo), mais conhecida como zona T; nas laterais da face, essa pele apresenta-se eudérmica ou alípica, podendo ser também oleosa ou seca.

*Pele sensível : A pele sensível é mais vulnerável a ataques externos e é caracterizada por uma reação extrema a fatores que são, normalmente, bem tolerados. Ela pode ser reconhecida por determinados sinais, com variações de gravidade. Desconforto, coceira, repuxamento e irritação são exemplos de reação deste tipo de pele.

 É muito importante tomar cuidado com os produtos usado na pele, use sempre o adequado ao seu tipo de pele, para não haver reações contrarias, caso ocorra procure rapidamente um médico, pois ele saberá o procedimento correta a ser adotado.

Beijo das Meninaslegais.com

Karolscarapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário