quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Limpeza de Pele Acneica

Bom dia Espetáculos... 

Como havia dito no post anterior fiquei devendo a vocês um sobre limpeza de pele com acne. Antes de mais nada é necessário não espremer a espinha, principalmente as que já estão com pus (aquelas amarelinhas) isso faz com que ocorra uma piora da acne além de marcar a sua pele para sempre, a retirada desse tipo de acne deve ser feita por um profissional. Ah! nada também de fazer isso com a mão suja, na hora a extração você estará deixando os poros abertos facilitando a entrada de agentes bacterianos.

Existem limpezas de pele associadas a outros procedimentos estéticos, mais isso deve ser recomendado pelo seu dermatologista, ele sabe o melhor para o seu tipo de pele ( outra hora falaremos melhor sobre isso). Tanto em casa quanto em uma clinica estéticas alguns procedimentos de proteção devem ser adotados, tais como a higiene das mão com sabão neutro, uso de luvas para evitar o contato das unhas com a secreção da espinha ou com os poros abertos evitando a entrada de bactérias no local, o uso e o manuseio correto do produto indicado para o seu tipo de pele.

Se você for pela primeira vez a uma clinica de estética, toda e qualquer esteticista precisa fazer uma avaliação das condições do paciente para todos os procedimentos, até mesmo uma limpeza de pele, antes de tudo ela deve realizar uma Ficha de Anamnese, essa ficha vai conter todos os seus dados, desde de nome até eventuais problemas patológicos que você possa ter, só assim ela poderá realizar o procedimento com segurança.

Adotados os procedimentos de EP'is (Equipamento de proteção individual: Máscara, luva, óculos , jaleco e touca, ''em uma clinica de estética'') damos inicio a limpeza da pele, em casa você precisa apenas adotar a luva como havia dito  antes. 

O passo a passo da limpeza de pele são esses:

* Primeiramente se você estiver com maquiagem, é importante retira-la com o demaquilante de sua preferência;

*Segundo Passo-Higienização: Esse passo é feito com um sabonete neutro, para retirar toda sujidade que tiver na pele ex: poluição, resto de maquiagem, oleosidade etc. Se você estiver em casa use o sabonete que usa normalmente para limpar a sua pele 

* Terceiro Passo - Esfoliação : Nessa parte devemos ter cuidado, para não fazer força e irritar ainda mais a pele, a esfoliação é feita para retirar as células mortas, liberando os poros.

*Quarto Passo- Tonificação: reestabelece o ph da pele, reestabelecendo o equilíbrio entre água e óleo e eliminando possíveis toxinas ou sujidades mais resistentes que podem ter escapado à limpeza. O tônico também melhora a micro-circulação na superfície da pele, suavizando e acalmando depois da limpeza, proporcionando aquela aparência mais radiante de pele limpinha, ele pode ser hidratante para pele normal e seca, ou adstringente para pele mista a oleosa.


*Quinto Passo- Emoliêcia: Essa parte serve para amolecer cravos e espinhas facilitando na hora a extração, evitando dor. Se você tiver em casa pode usar um emoliente (encontrados em casa de produtos de beleza, agora tome cuidado para não irritar a sua pele, teste antes de usar ou melhor pergunte ao seu médico) deixando agir por 10 minutos, em uma clinica a emoliencia é feita com o produto específico, embebecido em algodão, colocado no rosto da paciente, tomando cuidado com olhos, boca e face interna do nariz, para ajudar esse procedimento usamos também o vapor de ozônio, deixando agir por 10 minutos.

Passado esse tempo....

*Sexto Passo Extração: Com os comedões e espinhas amolecidos, começamos a extração, claro sempre tomando cuidado para não fazer força demais e machucar a pele.

O sétimo passo só e realizado NA CLÍNICA, o Altafrequência é utilizado após a extração para ajudar na cicatrização e a diminuição das áreas avermelhadas da pele.

* Oitavo passo- Drenagem Linfática ou em alguns casos Massagem facil ( também feito na clinica) ajudam na melhora da circulação da face, diminuindo o inchaço que pode causado pela extração.

*Nono passo- Máscara Fácil: No caso da pele acneica é usado uma mascara calmante, como o nome já diz ela vai ajudar a acalmar as áreas avermelhadas e suavizando a pele, deixe agir por 10 minutos

* Décimo Passo e muito importante-Proteção Solar: É muito importante o uso do filtro solar, depois da limpeza de pele, alem de proteger dos raios solares, evita que a pele fique marcada, é de extrema importância usar uma de boa qualidade e proteção, todos os dias, na rua ou no ambiente de trabalho, pois a luz artificial também prejudica a pele.


Bom gente antes de fazer qualquer procedimento na sua pele consulte primeiramente um médico, pois ele vai recomendar os melhores produtos para o seu tipo de pele.

Espero ter ajudado

KarolScarpa

Beijoos Meninaslegais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário